
Os prémios Razzies, conhecidos por serem o oposto dos Oscars e distinguirem o que de pior se faz no cinema, também tiveram alguns deslizes. Não sei aonde eles estavam com a cabeça quando fizeram algumas das suas nomeações:
1980 Pior realizador: Stanley Kubrick, por Shinning - Ora, as palavras "pior realizador" e "Stanley Kubrick" em circunstância alguma deveriam vir na mesma frase. Se por um lado, felizmente, o "prémio" nesse ano foi atribuido a Robert Greenwald pelo filme Xanadu, a verdade é que Kubrick nunca deveria ter sido nomeado. Muito menos pela obra que é. Acredito que os senhores do jurí, depois de verem o culto que o filme se tornou, devem estar, no mínimo, envergonhados da escolha que fizeram.
1983 Pior Realizador: Brian dePalma, por Scarface - Eu ainda não vi o filme, mas o facto de ser um dos filmes mais aprecidados do realizador e uma das mais aclamadas actuações por parte de Al Pacino parece-me que contradizem um pouco esta nomeação para os Razzies.
1992 Pior actor secundário: Danny DeVito, por Batman Returns - Como é que isto pode ser? O penguin de Danny DeVito estava perfeito. Felizmente, também se ficou só pela nomeação, mas não deixa de ser uma grande injustiça.
1994 Pior dupla: Tom Cruise e Brad Pitt, por Interview with the Vampire. Estes realmente ganharam, o que me choca, uma vez que gostei tanto do filme e das prestações de ambos os actores, serei o único?
Ainda no mesmo ano, Pior revelação: Jim Carrey, por Ace Ventura, Dumb and Dumber e The Mask. Ridículo, uma vez que esses são provavelmente os seus melhores trabalhos de comédia até à data.
1996 Pior actriz: Julia Roberts, por Mary Reilly. Na minha modesta opinião este foi um dos melhores desempenhos de Julia Roberts, bastante superior a Erin Brokovich, em que ganhou o Oscar.
1999 Pior Filme: Blair Witch Project. Este é um dos meus filmes preferidos de sempre, por isso nem vou sequer comentar.
Nos Razzies deste ano a única razão que me leva a crer que Tom Cruise tenha sido nomeado por War of the Worlds, prende-se, particularmente, com a sua vida privada e o badalado romance com a Katie Holmes. Tinham que pegar em alguém para ser a vítima do ano e as atitudes meio alucinadas de Cruise durante o ano que passou fizeram dele a vítima perfeita. Quanto à sua prestação no filme considero-a bastante boa. Etiquetas: Notícias |
Com tanto filme foleiro a sair todos os anos não percebo mesmo a maior parte das nomeações de que aqui falaste. bem, o jim carrey só tem o the mask e o eternal sunshine of the spotless mind, de resto também não atino lá muito com o rapaz, mas acima de tudo, como é possivel stanley kubrick e brad pitt terem sido nomeados!?bem, nesses anos pelo menos deveriam ter sido proibidos os prémios, porque algo assim só pode ser crime...
P.